sexta-feira, 12 de março de 2010

Relato de uma visita de estudo à Sotancro

Fonte de imagem: http://www.drsis.pt/dnn/Portals/0/clientes/sotranco.jpg

No dia 18 de Fevereiro as três turmas do 8.º ano da Escola Secundária com 3.º ciclo Padre António Vieira, em Lisboa, viajaram até à Sotancro (empresa de embalagens de vidro) na Venda Nova, Amadora, tendo chegado pelas 10h30min.

Ficámos 15 minutos à espera para entrar e, quando entrámos, fomos a uma sala ver uns slides alusivos à criação do vidro e à história da fábrica. Ouvimos ainda uma técnica a explicar como apareceu o vidro e como funcionava a fábrica, depois dividiram-nos em dois grupos, deram-nos uns tampões para os ouvidos e uns óculos de protecção e foram connosco até ao sítio onde retiravam as garrafas de vidro já fundidas. A seguir fomos até à sala de controlo e passámos pelas linhas de montagem.

Por fim, voltámos para a sala onde nos tinham mostrado os slides, ficamos à espera que o outro grupo acabasse a visita, devolvemos os óculos, deitámos fora os tampões para os ouvidos e fomos embora.

Regressámos à escola pelas 12h.

Foi uma visita de estudo bastante interessante a uma empresa que valoriza o ambiente. Como tal, recomendamos que visitem a Sotancro.

Sem comentários:

Enviar um comentário