domingo, 25 de março de 2012

Balanço das iniciativas ambientais da ESPAV

Estão em curso, com tem sido anunciado em vários canais, algumas iniciativas ambientais na ESPAV.
Recentemente terminou uma das iniciativas, o projeto Escola Eletrão, onde pela 3ª vez consecutiva, a ESPAV se associou e participou na recolha de REEE (Resíduos de Equipamentos Elétricos e Eletrónicos em fim de vida).
Sem saber de resultados em concreto fico com a sensação que este ano a recolha foi pouco efetiva por parte da comunidade escolar da ESPAV, não sendo por falta de informação mas por outra razão que convém apurar, pois o projeto parece ter passado "algo ao lado". No entanto, aguardamos os resultados finais para saber em concreto a quantidade de REEE recolhidos pela ESPAV.
Outra das iniciativas que estava prevista concluir a 23 de março foi prolongada até ao próximo dia 22 de maio. Concretamente estou a falar da recolha de Rolhas de Cortiça (projeto Rolhas com Valor), uma iniciativa do Continente. Atualmente a escola já recolheu 13 sacos do Continente cheios de rolhas com 2 turmas a destacarem-se por terem, cada uma, ultrapassado as 1000 rolhas recolhidas até esta altura. A turma que mais rolhas recolhar irá receber prémios. Vamos ver quem se sairá melhor.
O projeto ECOpilhas continua a pouco e pouco e apenas fica concluído até final do ano letivo, pelo que podem ir depositando nos sítios indicados para o efeito as suas pilhas e baterias inutilizadas.
Quanto ao projeto Tinteiros com Valor, este prossegue lentamente, pois o número de tinteiros entregue ainda é pequeno. O sítio onde devem ser colocados os tinteiros e toners gastos encontra-se à entrada da Sala de Professores.
Por fim, o projeto que se encontra a decorrer em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, de recolha de resíduos do ecoponto amarelo, encontra-se na 2ª fase, tendo a ESPAV ficado na 4ª posição na 1ª fase no que toca a recolha total e em 8ª posição quando se indica a quantidade recolhida per capita. Já foi recolhida a 2ª fase de resíduos, vamos ver como continuam as classificações.
E para já é tudo. Continue a contribuir para um ambiente melhor.

Sem comentários:

Enviar um comentário