quarta-feira, 14 de abril de 2010

Concurso - “TGR: Todos Gostam de Reciclar”

O concurso “TGR: Todos Gostam de Reciclar”, é uma iniciativa promovida pelo Programa Escola-a-Escola Pró-Ambiente da Câmara Municipal de Lisboa. O objectivo deste concurso é aumentar e melhorar a separação e consequente recolha de alguns resíduos produzidos nas escolas - o papel e as embalagens.

Apenas as escolas que têm um sistema de recolha selectiva porta-a-porta puderam participar no “TGR: Todos Gostam de Reciclar”. No sistema de recolha selectiva porta-a-porta, as escolas têm de separar selectivamente os resíduos que produzem pois existem dias específicos em estes resíduos são recolhidos, como por exemplo um dia para a recolha dos resíduos de papel/cartão, um dia para a recolha dos resíduos de plástico e metal, etc...

No início do ano lectivo de 2009/2010, a Câmara Municipal de Lisboa forneceu vários cartazes, contentores e mini-ecopontos às escolas abrangidas pelo sistema de recolha selectiva porta-a-porta. Estes materiais acrescentaram às escolas meios para separar melhor os resíduos que produzem, e simultaneamente desempenham um papel central no concurso.

O “TGR: Todos Gostam de Reciclar”é constituído por quatro fases e, em cada fase, são distribuídos pelas escolas vários cartões com perguntas ou passatempos sobre os temas de higiente e resíduos urbanos.

A pontuação deste concurso será determinada não só pelas respostas certas obtidas nos cartões mas também pela separação correcta dos resíduos nos vários contentores e mini-ecopontos espalhados pela escola.

Ao colocarem o lixo nos contentores certos, todos estão a contribuir para que a Espav obtenha um boa pontuação e as três escolas com as melhores pontuações irão ganhar prémios!!!

Os resultados das várias fases do concurso serão divulgadas pelas escolas, estejam atentos aos resultados da ESPAV!

Sem comentários:

Enviar um comentário